Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O frio pede lã e paciência!

Sabe aquele frio? O famoso 'frio de congelar os ossos!'? É o que faz aqui no Sul e quando pensamos ter ido embora, lá vem de novo, teimoso que só ele! Não quer respeitar nem a chegada da primavera e tem dias que parece nada esquentar, haja blusa, gorros, luva...haja lã! Com um tempinho assim, mais uma vez precisei recorrer aos sapatinhos e luvinhas de tricô para minha bebê ficar bem quentinha ... e ela fica tão linda assim!

Alguns foi eu quem fiz, não sou lá tricoteira de mão cheia, aprendi o básico e com esse básico consegui fazer bastante mimos pra ela. Minha mãe me ensinou pontos simples na correria, anotou a receita de um modo bem fácil e me entregou. Então fui me arriscando, desmanchando várias, várias vezes, errando, perdendo 'malha' e a paciência até conseguir chegar perto do esperado hehehe ... Passei boa parte da gravidez fazendo sapatinhos, adoro artesanato, sempre gostei, como é bom criar e ainda ver seu trabalho sendo tão útil! As idéias rodeiam todo o tempo e quando posso, nem penso, faço muita arte!


Antes de fazer a ultrassom e saber o sexo do bebê fui usando cores neutras, amarelo, branco, mas depois, logo que soube da minha bonequinha abusei do lilás e do rosa em vários tons. Combinei os pontos da luvinha com os do sapatinho formando o conjunto e para amarrar, usei fita de cetim. Separei para mostrar dois dos que mais gosto:



Na cor lilás, minha preferida, ficou bem mimoso





e o rosa ganhou até de companhia um casaquinho feito pela vovó!




Além de ficar uma fofura, protege bem do frio e garantem um charme para os pequeninos!

Nenhum comentário: