Estava amamentando esses dias e pensei: será que a Sophia está satisfeita com meu leite? Sempre aparece essa dúvida, as vezes depois de mamar muito, ela ainda continua inquieta, isso depois de eu ter trocado fralda, agasalhado bem, frio aqui no Sul é coisa séria! Então penso que ela quer mais, vejo chupando a mãozinha e lá vou eu de novo, dar mais mama. Aí, vai assim, vem soluço, troca de novo, enrola outra vez, põe luvinha, conforto bem no meu colinho e mais uma vez ...mãozinha na boca sendo sugada! Ela ainda está com fome!
Por falta de informação, eu deixei de amamentar meus meninos, hoje com 9 e 10 anos, ficavam 'o dia inteiro' mamando e não sabia também, se estavam se alimentando bem assim. Nessas horas aparecem as vozes 'dá uma mamadeira pra eles'... Bem agora, vem mais ou menos, a mesma dúvida, mas meu interesse em continuar é outro, é diferente, adoro esse momento eu e ela, troca de olhares, calorzinho em mim, uma carinha de 'mamãe está tão bom aqui!', tudo diferente. Aprendi que a forma de amamentar pode ajudar ou atrapalhar e que tudo interfere na amamentação, postura, formato do peito, a maneira com o bebê puxa o leite. É claro, que muitas vezes, rola aquele cansaço, maior sono e Sophia sugando, sugando, sugando...sem fim(não tem um horário certo) e como mama!
Queria mesmo era sumir com a pulguinha que me persegue atrás da orelha hehehe. Mamando assim, direto,já desenvolveu bastante e como o pediatra disse 'está tudo bem com ela'.Por mim, vai continuar mamando, mamando, mamando...horinha boa essa, não é?
Fonte: babycenter
Nenhum comentário:
Postar um comentário